Fintech brasileira parcela serviços de saúde e cursos via pagamento por BNPL

São Paulo 24/9/2021 – Nossa solução tem se mostrado adequada às necessidades de grande parte dos brasileiros, seja no B2C como no B2B

A Koin – fintech do Grupo Decolar e pioneira no Brasil em BNPL (buy now, pay later) – está ampliando as opções de utilização do Boleto Parcelado. Esta modalidade de pagamento é uma alternativa para os 34 milhões de brasileiros que não têm conta bancária ou têm limite baixo no cartão de crédito – ou não querem comprometer esse limite.

A modalidade de pagamentos conhecida como Buy Now, Pay Later (BNPL) é a que mais cresce no mundo, com um avanço de 400% em 2020. No Brasil, não é diferente e o desenvolvimento do BNPL segue o ritmo do crescimento das vendas online como uma alternativa para os 34 milhões de brasileiros que não têm conta bancária ou têm limite baixo no cartão de crédito – ou não querem comprometer esse limite. Em 2020, o e-commerce brasileiro bateu recorde – mais de R$ 87 bilhões – de vendas e comemorou a marca de 13 milhões de novos compradores, de acordo com o relatório Webshoppers (elaborado pela Ebit | Nielsen). A Koin – fintech do Grupo Decolar e pioneira no Brasil em BNPL – está ampliando as opções de utilização do Boleto Parcelado.

Aumentando a inclusão financeira dos consumidores, a Koin também impacta os lojistas parceiros. Dados da fintech mostram que eles conseguem vender, em média, 10% mais e com tíquete médio até 35% superior, registrando ainda um incremento na recuperação de transações que de outro modo seriam recusadas. Todo o processo acontece garantindo uma experiência de consumo sem burocracia e sem a necessidade de apresentação de documentos pelo cliente.

O Boleto Parcelado da Koin, desenvolvido inicialmente para o parcelamento de compras ligadas ao Turismo, agora também pode ser usado para o pagamento de outros tipos de serviços ou produtos, com análise de crédito online em cerca de 10 segundos e com a Koin assumindo o risco de inadimplência. Um exemplo é a possibilidade, pela primeira vez no Brasil, de parcelar cirurgias eletivas em hospitais privados, graças a uma parceria com a Healthtech Vidia, e também para educação à distância, em associação com a Pós-Descomplica.

“Acreditamos que oferecer uma experiência digital em que o cliente não precise apresentar documentos ou expor seus dados pessoais para pagamento parcelado é algo valorizado pelas pessoas. Nossa solução tem se mostrado adequada às necessidades de grande parte dos brasileiros, seja no B2C como no B2B”, afirma Gabriel Lacombe, COO da Koin.

Recentemente, a Koin concluiu sua integração com as plataformas de comércio eletrônico VTEX e Magento, garantindo o acesso de mais de 10 mil lojas online em todo o Brasil ao pagamento via Boleto Parcelado e Pix.

Website: https://www.koin.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *