eaglenews

Dor nas costas se torna principal foco de campanha mundial de saúde para 2021

São Paulo 5/5/2021 –

Recorde de pesquisas pelo termo “dor nas costas” é indicativo de que a pandemia trouxe efeitos colaterais à ergonomia da coluna em decorrência do trabalho remoto

A Internacional Association for the Study of Pain (IASP), em sua campanha mundial, destacou as dores nas costas como a questão de maior importância em 2021 devido ao aumento substancial de queixas após a pandemia da Covid-19, que condicionou as pessoas a trabalharem em suas próprias casas e não realizarem atividades físicas. A somatória de trabalho home office à ausência de exercícios físicos levou ao aumento de problemas na coluna.

Dores nas costas afetam qualidade de vida das pessoas

As dores nas costas podem causar impacto negativo na qualidade de vida das pessoas, começando pelos aspectos físicos e chegando aos psicológicos, levando ao desenvolvimento de ansiedade, estresse e depressão. Como a pandemia dificultou o acesso ao acompanhamento médico e fisioterapêutico, as pessoas acabam pesquisando sobre o assunto pela internet e se automedicando.

A falta de acompanhamento de um profissional, a automedicação e o sedentarismo estimulado pela pandemia são fatores que prolongam a dor, agravam o problema e podem levar a condições mais severas, como lombalgia, por exemplo. A má postura de quem trabalha o dia todo em frente ao computador também ocasiona incômodos lombares, além do ganho de peso, que pode contribuir com o quadro.

A campanha 2021 Global Year About Back Pain

Tendo em consideração o aumento da incidência de dores nas costas na população mundial durante a pandemia, foi lançada a 2021 Global Year About Back Pain, uma campanha que visa à conscientização de médicos, fisioterapeutas, cientistas e pacientes acerca das causas e fatores de risco das dores nas costas e de tratamentos disponíveis atualmente.

Possíveis causas envolvem alguns fatores recorrentes

Uma das principais causas das dores nas costas é recorrente: má postura em frente ao computador. Manter-se curvado (debruçado) sobre a tela do computador é extremamente prejudicial e pode causar diversos problemas na cervical e na lombar. Além disso, cruzar as pernas também tende a piorar o quadro.

Outras possíveis causas das dores nas costas envolvem apoiar o peso do corpo em apenas uma das pernas, ficar horas na mesma posição (dificultando o processo de circulação sanguínea) e levantar peso do chão sem flexionar os joelhos.

Nesse sentido, é sempre recomendável realizar pequenas caminhadas a cada hora e sempre proteger a lombar flexionando os joelhos ao realizar algum tipo de esforço que envolva agachamento. Para mais informações e tratamentos, é necessário procurar auxílio de uma clínica de fisioterapia em SP.

Apoio de clínica de fisioterapia em SP é fundamental no tratamento de dores nas costas

As dores nas costas acometem cada vez mais pessoas, e o apoio de profissionais de saúde e de clínica de fisioterapia em SP é fundamental para fornecer as informações, orientações e tratamentos necessários para atenuar ou, até mesmo, solucionar a questão. É de extrema importância que o paciente procure auxílio de especialistas no assunto, como é o caso da equipe da SM Care, clínica de fisioterapia em SP.

Website: http://smcare.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *