Velocity Global adquire a Shield GEO na segunda operação de crescimento do ano

DENVER 20/7/2021 – Nos últimos sete anos, construímos nossa plataforma para apoiar como e onde o trabalho é feito.

Velocity Global continua ampliando sua plataforma de trabalho, líder mundial, com a aquisição da Shield GEO, reconhecida fornecedora global e empregadora de referência (EoR — Employer of Record). Esta é a segunda aquisição da Velocity Global este ano, depois de ter adquirido a iWorkGlobal em abril. Para concluir a transação, a empresa empregou o capital de investimento para crescimento de US$ 100 milhões da FFL Partners anunciado em abril e os termos do acordo não foram anunciados.

Velocity Global acrescenta escala a sua plataforma de trabalho mundial que simplifica a experiência do empregador e do funcionário. A plataforma combina a tecnologia de gestão da força de trabalho baseada em nuvem, a expertise personalizada e a escala global inigualável da empresa. Os usuários acessam a tecnologia automatizada, bem como se associam a uma equipe de experiência exclusiva para soluções individualizadas e expertise.

Como a maior EoR global em 185 países e em todos os 50 Estados Unidos, a Velocity Global gerencia a força de trabalho do cliente, proporcionando conformidade com as leis nacionais e estaduais, folha de pagamento e benefícios aos funcionários apoiados. A empresa também oferece conformidade com contratantes independentes para avaliar a força de trabalho e um agente de registros (AoR — Agent of Record) para agilizar os pagamentos aos contratados globalmente.

“Nos últimos sete anos, construímos nossa plataforma para apoiar como e onde o trabalho é feito. Isso nos possibilitou a posição estratégica atual de ampliação e atendimento à demanda acelerada da força de trabalho dinâmica”, disse Ben Wright, fundador e CEO da Velocity Global. “Ambos os lados da equação do trabalho — empregadores e empregados — mudaram fundamentalmente nos últimos 18 meses. Não se trata apenas de trabalho remoto, trata-se de como recrutar, como reter funcionários, como aumentar a receita e como administrar um novo equilíbrio entre trabalho e vida pessoal.”

O “futuro do trabalho” ou a economia de empregos de curto prazo já movimenta US$ 4,5 trilhões, de acordo com um relatório de 2020 da Staffing Industry Analysts.”O crescimento orgânico rentável contínuo da Velocity Global estabelece as bases para o aumento de escala graças a aquisições estratégicas”, disse Cas Schneller, Sócio-Gerente da FFL. “Ambas as aquisições recentes da empresa envolveram empresas lucrativas e fortes em uma época em que a escala é necessária para se adequar ao mercado. A Velocity Global fortalece sua posição de liderança no ‘futuro do trabalho’”, afirma o profissional.

A empresa combinada atende mais de 1.000 marcas, com cerca de 7.000 funcionários apoiados este ano. A Velocity Global está registrada em todos os 50 Estados Unidos e continua a aumentar sua presença para incluir 50 companhias estrangeiras de sua propriedade nos mercados internacionais mais desejados até o final do ano.

“Compartilhamos com orgulho uma história de crescimento orgânico e agora era o momento de combinar o alcance global da Shield GEO com o da Velocity Global, proporcionando uma experiência ainda melhor conforme aquilo que o mercado exige”, disse Duncan Macintosh, cofundador da Shield GEO. “Essa combinação multiplica a oportunidade de crescimento para nossa equipe”, complementa.

“Conhecemos o Ben e a Velocity Global há muito tempo e sempre enxergamos nosso setor de forma parecida, especialmente em termos de como atendemos os nossos clientes e os funcionários que apoiamos”, disse Tim Burgess, cofundador da Shield GEO. “Oferecer uma grande experiência de cliente com foco humano é importante para todos nós. Estamos entusiasmados com o que nossas equipes combinadas podem fazer.”
A Shield GEO está sediada em Hong Kong com filiais no Reino Unido e na Austrália, bem como uma equipe remota global. A empresa combinada recebe todos os 75 funcionários da Shield GEO e é liderada por Wright sob a marca Velocity Global. Burgess e Macintosh apoiarão a integração da Shield GEO à Velocity Global.

A Velocity Global acelera o futuro do trabalho além de fronteiras. Sua plataforma de trabalho global simplifica a experiência do empregador e do funcionário por meio da tecnologia de gestão da força de trabalho baseada em nuvem, expertise personalizada e escala inigualável. Como a maior empregadora de referência global (também conhecida como PEO Internacional) em 185 países e em todos os 50 estados dos EUA, mais de 1.000 marcas confiam na Velocity Global para construir equipes globais sem o custo ou a complexidade de formalização de pessoas jurídicas estrangeiras ou registros estaduais. A empresa também oferece serviços adicionais, tais como conformidade com contratantes independentes para avaliar a força de trabalho e um agente de registros (AoR — Agent of Record) para agilizar os pagamentos aos contratados. A Velocity Global foi nomeada líder em serviços de empregadora de referência global pela proeminente firma de analistas NelsonHall, fundada em 2014, a empresa conta com centenas de funcionários em 27 países.

Para mais informações: John Hall – +1 720-650-4348, news@velocityglobal.com ou https://velocityglobal.com/

Website: https://velocityglobal.com/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *