UPA do Riacho Grande, em São Bernardo, passa a contar com pediatra
A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Riacho Grande, São Bernardo, passará a contar com atendimento pediátrico. A demanda foi passada à administração da cidade durante o programa Voz da Gente.
O programa busca a participação dos moradores para o plano de governo entre 2026 a 2029. Porém, como a quantidade de pedidos para que um pediatra atendesse na unidade foi muito grande, houve o atendimento imediato.
A partir de agora, a cidade passa a contar com oito UPAs que ofertam atendimento pediátrico. Além da UPA Riacho Grande, as UPAs Alves Dias/Assunção, Demarchi/Batistini, Rudge Ramos, Silvina/Ferrazópolis, União/Alvarenga , Silvina / Selecta e Vila São Pedro também contam com a presença de médicos pediatras além do clínico geral .
“No Riacho, essa mudança já estava em estudo, e a manifestação dos moradores corroborou o indicativo técnico e a unidade passa a contar com pediatras durante todo o seu funcionamento, sendo dois profissionais, um para a parte do dia/tarde e outro para noite/madrugada”, explicou o diretor do Departamento de Atenção Hospitalar e Urgência e Emergência Manoel Romero Vieira Lima .
O diretor ressaltou que com o médico pediatra na unidade, os moradores do Riacho terão atendimento na própria região onde residem. “A população precisava se deslocar com as crianças para outras UPAs, como Demarchi, Silvina e, às vezes, até Rudge Ramos. Agora, com atendimento local, há mais conforto, segurança e rapidez no cuidado pediátrico.”
Foto: Divulgação Prefeitura de São Bernardo do Campo