Entretenimento

São Paulo deve anunciar amanhã definição sobre Carnaval 2021

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, deve anunciar amanhã se a capital irá manter a data do Carnaval para fevereiro ou se a festa será adiada ou mesmo cancelada em 2021 por conta da pandemia da covid-19.  Na semana passada, a prefeitura já anunciou o cancelamento do Réveillon na Paulista para evitar aglomeração, já que o evento reúne mais de 1 milhão de pessoas.

O Carnaval é a data de  maior aglomeração no país, tanto nas escolas de samba como nos blocos. Segundo Covas, não é apenas nos desfiles que há muita gente, mas durante todos os preparativos e ensaios.  Além disso, o setor precisa de previsibilidade de pelo menos seis meses. No caso dos blocos, o tempo é menor, mas são necessários três meses para que o Carnaval seja montado.

Existe uma possiblidade de as vacinas estarem aprovadas em caráter emergencial até o fim do ano. Mas, mesmo assim apenas alguns grupos poderão ser vacinados entre dezembro e janeiro. Para que haja aglomerações e festas populares sem risco à saúde, é fundamente que toda a população (ou grande parte) esteja vacinada.

Existe a possibilidade, discutida com a Liga das Escolas de Samba, de adiar a comemoração para abril ou julho.  O prefeito deve definir com a Liga e anunciar a decisão amanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *