São Caetano inicia testagem contra a covid para moradores a partir de 45 anos

São Caetano já ultrapassou 50% da população testada. Foram testes realizados em diversos programas como drive thru, disque coronavírus, bloqueios sanitários, habitações coletivas, instituições de longa permanência para idosos, além de agentes das forças de Segurança, profissionais da Saúde e inquéritos epidemiológicos. Nesta terça-feira, 27 de outubro, uma nova estratégia atenderá pessoas acima de 45 anos nos testes realizados no sistema drive thru, localizado na Garagem Municipal (Avenida Presidente Kennedy, 2.100, Bairro Olímpico).

Na nova etapa, os testes rápidos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, mediante agendamento no site coronavirus.saocaetanodosul.sp.gov.br. É necessário apresentar documento pessoal e comprovante de residência (ou o Cartão São Caetano), além de usar máscara. O morador deverá chegar com, no máximo, 15 minutos de antecedência, para evitar aglomeração.

Somando os atendimentos em todos os programas de testagem, além de servidores na linha de frente de combate à pandemia e pacientes dos hospitais, mais de 82 mil pessoas já fizeram testes para covid-19, o que representa 51% da população da cidade.

Foto : Eric Romero/PMSCS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =