São Bernardo: GCM apreende 22 motos durante dispersão de pancadão no Jardim Detroit

Em uma ação da Operação Noite Tranquila, no último domingo, 15 de maio, a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo apreendeu 22 motocicletas irregulares durante dispersão de baile funk no bairro Jardim Detroit.

Aproximadamente duas mil pessoas participavam do pancadão quando a GCM foi acionada para atender à ocorrência de perturbação de sossego. Quando os agentes chegaram no local, a multidão reagiu avançando contra as equipes, lançando  pedras e garrafas. Foi necessário o uso de munição química para a dispersão do público para garantir a integridade física dos agentes.  As motos irregulares foram apreendidas ao fim da operação. Os veículos foram abandonados na Praça Vera Lúcia da Silva e recolhidos ao pátio municipal.

Na semana passada, o prefeito Orlando Morando se reuniu com a cúpula das três forças de segurança – GCM e Polícias Civil e Militar – para alinhar a ampliação das ações de combate à criminalidade na cidade, dentre elas a Operação Sufoco, investida contra os falsos motoboys de delivery.

Uma das principais iniciativas da gestão no combate à criminalidade e na garantia do sossego público, a Operação Noite Tranquila completou cinco anos de atividade na semana passada. Nesse período, a ação acumulou 2.130 intervenções, entre flagrantes, veículos vistoriados e apreendidos; estabelecimentos interditados, autuados e lacrados e dispersões de festas clandestinas.

 

Homenagens

 Em mais uma ação de valorização da GCM, a administração homenageou, na manhã desta terça-feira, 17, dois guardas por atuações de destaque no mês de abril. O GCM 1ª Classe Arnaldo José Coelho da Silva foi condecorado por desempenho que resultou na prisão de um suspeito de tráfico de drogas no Centro, no mês passado. A prática foi flagrada pelo guarda no CIM (Centro Integrado de Monitoramento).

Já o GCM supervisor Cícero Ribeiro Silva foi homenageado por atos meritórios (GCM do mês) pelas mais de duas décadas de dedicação à corporação. O agente, inclusive, integra as ações do Noite Tranquila e, mais recentemente, contribuiu para a prisão durante uma ocorrência de violência doméstica. “O evento de hoje é um dos mais importantes para a Segurança. É o momento em que não só as autoridades reconhecem o trabalho dos GCMs, mas como toda a sociedade”, ressaltou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos, que entregou as homenagens ao lado do comandante da GCM de São Bernardo, Carlos César Ferreira

 

Foto: Omar Matsumoto/PMSBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *