São Bernardo fechará parques municipais às 14h deste sábado por conta da previsão de chuvas fortes e ventos de 100 km/h
A Prefeitura de São Bernardo comunica que, devido à previsão de tempestades e fortes rajadas de vento em toda a região metropolitana neste fim de semana – conforme alerta emitido pela Defesa Civil do Estado e reiterado nesta sexta-feira, 17 de novembro, pelo governador Tarcísio de Freitas –, todos os parques municipais de São Bernardo (Parque da Juventude, Chácara Silvestre, Salvador Arena, das Bicicletas, Vertical e Estoril) funcionarão somente até às 14h neste sábado, 18, como medida de precaução. No domingo, a situação ainda será avaliada. A programação cultural prevista nos equipamentos também foi cancelada.
Ontem, quinta-feira, 16, a Prefeitura já havia adiado a realização do Festival de Arte Preta, que traria show do cantor Péricles para a cidade no dia 20. Uma nova data para o evento será anunciada.
“Informação importante. O modelo aplicado em São Bernardo em que suspendemos os eventos abertos no fim de semana prolongado foi recomendado pelo governador. Por precaução, iremos ampliar o cuidado. Pela previsão, o momento é crítico. Em São Bernardo, os parques da cidade serão fechados a partir das 14h. Faremos nova análise do fenômeno climático para avaliar se repetiremos a decisão no domingo e segunda-feira. O monitoramento será permanente”, destacou o prefeito Orlando Morando, que participou de reunião convocada pelo Governo do Estado no Palácio dos Bandeirantes, ao lado do secretário de Serviços Urbanos, Marcos Cayres, e do responsável pela Defesa Civil do município, Anderson Cavalcante.
A medida visa garantir a segurança da população diante da projeção de chuvas de 100 mm e ventos de até 150 km/h em algumas regiões do Estado. A Prefeitura agradece a compreensão e, se puder, fique em casa. Em caso de emergência acione a Defesa Civil pelo número 199. Todas as equipes do órgão estarão em regime de plantão neste final de semana, bem como os demais departamentos diretamente envolvidos no combate aos impactos das chuvas.
Fotos: Gabriel Inamine/PMSBC