ABC

São Bernardo e Santo André antecipam vacinação de pessoas entre 55 e 59 anos

A Prefeitura de São Bernardo antecipou, para esta sexta-feira, 11 de junho., o agendamento para vacinação de moradores do município com idade entre 55 e 59 anos contra a covid-19. A aplicação das doses será realizada a partir da próxima segunda-feira, 14 de junho, das 8h às 12h e das 13h às 17h, mediante agendamento obrigatório no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus), além de cadastro no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br).

Prefeito de São Bernardo, Orlando Morando destaca que o início da vacinação dos moradores com 55 a 59 anos é resultado do trabalho exemplar realizado pela Secretaria da Saúde de São Bernardo.

São Bernardo conta atualmente com cinco postos de vacinação avançados, sendo o primeiro deles em sistema drive thru, no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), além dos postos avançados no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande) e Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222, Rudge Ramos).

 

Santo André

A Prefeitura de Santo André também ampliou a vacinação contra covid para pessoas com idade entre 55 a 59 anos sem comorbidades. Com eficiência e planejamento o município segue antecipando a vacinação para novos públicos. Até o momento, 229.961 pessoas do público-alvo foram imunizadas e 333.263 vacinas entre primeira e segunda dose foram aplicadas.

“Santo André se prepara para vacinar cerca de 40 mil pessoas com idades entre 55 e 59 anos. Um público importante a ser imunizado nos próximos dias. Nosso planejamento continua para garantir a maior cobertura vacinal da região, com proteção e cuidado com toda a nossa gente”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

Para se vacinar é necessário realizar agendamento prévio no site psa.santoandre.br/vacinacovid, que indicará data, local e horário disponível

Para esclarecer dúvidas e obter outras informações sobre o cadastramento, além do portal da Prefeitura de Santo André, há o telefone 0800-4848004.

 

Documentos necessários

Todos os munícipes deverão, obrigatoriamente, apresentar comprovante de residência e documento de identidade.

 

Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *