ABC

Ribeirão Pires entrega Kits de Merenda Escolar para famílias inscritas no Cadastro Único

A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Educação, inicia amanhã, dia 14 de abril, mais uma etapa de distribuição do “Kit Merenda Escolar – Em casa”. Nessa segunda fase, serão atendidas apenas famílias com maior risco de vulnerabilidade inscritas no Cadastro Único do Governo Federal.  A relação de inscritos foi disponibilizada pela Secretaria de Assistencial Social e Cidadania.

Cerca de 300 famílias que estão no CadÚnico e têm filho/filha matriculado na rede municipal terão acesso ao reforço na alimentação de seus filhos.  A Secretaria de Educação está liderando o processo de montagem dos kits e os diretores das 33 escolas municipais comunicarão as famílias assistidas para retirada dos alimentos na própria unidade onde o filho ou filha está matriculado.

Cada família recebe um kit de alimentação composto por 11 itens: arroz, feijão, óleo, leite em pó, macarrão, açúcar, sal, achocolatado, barrinha/cookie, suco e fórmula infantil para crianças de até 1 ano. Os itens já integram o cardápio da merenda escolar das unidades da Prefeitura.

No final de março, a Prefeitura de Ribeirão Pires implantou o programa “Kit Merenda Escolar – Em casa”. Inicialmente, foram assistidas cerca de 750 famílias com maior índice de vulnerabilidade cadastradas no Bolsa Família.

A ação integra pacote de medidas tomadas pela Prefeitura no período de enfrentamento ao coronavírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *