Professores do Brasil, sendo um de Santo André, participam de projeto educacional em Salamanca, Espanha
Proporcionar uma educação de qualidade começa na formação dos professores e deve sair das salas de aula e partir para o campo de atuação. No Brasil, um grupo de docentes de língua espanhola foi convidado a participar de um projeto na Espanha que visa espalhar o ensino do idioma no mundo e permitir que cada um tenha acesso à cultura e costumes do país. Foram selecionados 70 participantes do Brasil e Estados Unidos, sendo um de Santo André. O professor Claudio Corral Tapia representou o Colégio Liceu Jardim.
O projeto Espanhol Excelente é uma parceria entre a Universidad de Salamanca e a Editora Edinumen e conta com a parceria da Prefeitura local. Na última quarta-feira, os docentes foram recebidos pelo secretário de Turismo de Salamanca, Ángel Fernández Silva. A visita foi acompanhada pelos coordenadores do projeto, José Miguel Sánchez Llorente, CEO de Cursos Internacionais da Universidad de Salamanca, e Chema Ramos, CEO da Editora Edinumen.
O Espanhol Excelente foi criado, segundo Prefeitura de Salamanca. com o objetivo de oferecer uma formação docente de alta qualidade como língua estrangeira, com atenção especial à didática, e inovação pedagógica e ao fortalecimento do papel dos professores como agentes de divulgação internacional do Espanhol.
Além das aulas, os 70 professores participantes puderam conhecer a cultura da região, e de toda a Universidad, proporcionando uma qualificação que, com certeza, será repassada durantes as aulas.
Foto: Eagle News

