Economia

Ovos de Páscoas já estão nas prateleiras e bem mais caros

Parece que a cada ano eles chegam mais cedo. Antes, esperaram o Carnaval passar e logo estavam começando a ocupar o espaço nos supermercados. Mas, em 2025, o corredor que dá arrepio em muitos pais já está prontinho, com opções de todos os tipos, cores e preços.

Neste ano, com a alta internacional do preço do Cacau, as indústrias terão de inovar para atrair o consumidor. Uma das opções é unir bolachas com chocolate, na tendência chocobakery. Com  isso, é possível reduzir a presença do cacau nos ovos de Páscoa e não elevar tanto os valores na comparação com a data de 2024..

“Nesta Páscoa teremos mais opções na tendência ‘chocobakery’, união do chocolate com biscoito. É uma opção que o consumidor tem de continuar consumindo seu chocolate, com um pouco menos da presença de cacau, para que não haja um impacto tão forte sobre os preços.”

Segundo dados da Abia (Associação Brasileira da Indústria de Alimentos), a indústria registrou pico de 400% de alta do cacau em 2024. Parte disso será repassado ao consumidor, em uma alta que deve chegar a dois dígitos. 

 

Foto: Eagle News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *