“Ninguém pode ter noção do que estas pessoas estão passando”, diz Bono, do U2, após show no metrô de Kiev, na Ucrânia

“Seria muito desrespeitoso tentar descrever em palavras o que estas pessoas (ucranianos) estão passando”, disse Bono, vocalista da banda irlandesa U2 neste domingo, 08 de maio, após fazer com The Egde, guitarrista, após show surpresa em uma estação de metrô de Kiev, capital da Ucrânia e duramente atingida por bombardeios russos.

Bono é conhecido por seu ativismo e luta pelo direitos humanos e já se fez presente em outros conflitos, como da Bósnia, na década de 90.  Bono e Ali, sua mulher, atuam também na África, com projetos que visam reduzir a fome no continente. O show surpresa ocorreu na estação de metrô Khreschatyk e reuniu centenas de pessoas. A dupla cantou uma versão de Stand By Me, tendo com parceiros a banda ucraniana Antytela vestida com trajes do Exército. O clássico Sunday Bloody Sunday, que é quase um hino da banda pela paz e que conta o Domingo Sangrento que ocorreu na Irlanda não poderia ficar de fora. Desise e Whith or Without também foram cantadas por Bono e The Edge.

Segundo o vocalista, que também fez uma oração pela paz e elogiou a luta da Ucrânia pela liberdade, o presidente Volodymyr Zelensky convidou a banda para a visita em Kiev. “A história que eu quero contar hoje é a história que o mundo tem que ouvir, quantos ucranianos morreram lutando contra o facismo”, disse Bono em conversa com o público após a apresentação.

 

 

Fotos: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *