ABC

Justiça suspende abertura de concessionárias e escritórios em Diadema

Após pedido do Ministério Público Estadual, a Justiça de Diadema proibiu o funcionamento das concessionárias e escritórios autorizada por decreto municipal publicado sábado. Além de Diadema, todas as outras 6 cidades do ABC também iniciaram a flexibilização da economia no sábado, dia 06 de junho.

Ontem, a Justiça também proibiu as atividades em São Bernardo. Nas duas decisões, a falta de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde) e o desacordo com o decreto estadual do governo do Estado nº 64.881 de 22/03/2020.

Os prefeitos das sete cidades do ABC haviam decidido em conjunto iniciar a retomada das atividades a partir de sábado, dia 06 de junho, após a prefeitura da capital paulista autorizar o funcionamento das mesmas atividades (concessionárias e escritórios) na última sexta-feira.

Acatar

Em nota a prefeitura de Diadema disse que vai acatar da decisão judicial e manter fechadas as concessionárias e escritórios como determinado na Justiça.

Em São Bernardo, a prefeitura já emitiu nota avisando que vai recorrer da sentença, pois, segundo a nota, tem mais condições do que a cidade de São Paulo para iniciar a reabertura da economia em relação aos números de casos e leitos de UTI.

No último sábado estava previsto o anúncio de mais 100 vagas de leitos para o tratamento da convid-19 em Diadema. Porém, a reunião que teria a presença do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, não foi realizada.

O governador João Doria deve anunciar na próxima quarta-feira, dia 10 de junho, se o ABC poderá migrar para a fase 2 (laranja) do Plano São Paulo. Se houver a alteração, as sete cidades poderão iniciar a flexibilização de setores da economia.  

Foto: Divulgação PMD

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *