ABC

Juliana Guerra: das redes sociais para a Câmara Municipal de São Caetano

Que as mulheres há tempos deixaram de ser coadjuvantes para assumir o protagonismo das suas vidas não é novidade. Mas algumas ainda arrumam um tempo para estar ao lado daquelas que, por algum motivo, ainda têm dúvidas, problemas ou apenas querem trocar experiências. É o caso da Juliana Guerra.

Mulher, esposa, mãe de três (Laryssa, Lucca e Lorenzo de apenas 5 meses) , veterinária, comerciante e ainda com um tempinho (ou tempão) para apoiar Mulheres e Mamães como ela… . Juliana é a criadora do grupo do Facebook Mulheres e Mamães como eu, que já tem mais de 43 mil membros.

Como veterinária, ela criou o projeto Vida de Bicho para os alunos da cidade. Com a atividade, ela leva animais para as crianças das escolas municipais nas quais seus filhos estudam para que possam sentir e aprender a respeitar os bichinhos . Esse é um dos projetos que ela gostaria de levar para toda a cidade. Afinal, amar os animais deve começar ainda na infância.

A Educação é outro tema que ela entende bem e vai estar na linha de frente. Juliana se envolveu na luta para acabar com a interferência política nas escolas da rede municipal. E ainda a preocupação pela inclusão social.

Além das crianças, ela, com seu jeito meigo, sempre tem um carinho, uma orientação ou um bate-papo para as integrantes de seu grupo. Não deixa ninguém sem resposta ou indicação. O grupo é uma maneira de saber as necessidades e dificuldades de mães, empresárias ou apenas mulheres no dia a dia. E, suas experiências sempre contam na hora de ajudar.

Agora, Juliana busca expandir sua atuação para mulheres, crianças e homens que não estão no grupo, mas estão na cidade.  Ela está na disputa de uma vaga na Câmara Municipal de São Caetano. E não vai apenas como cota feminina, mas ela vai para vencer e estar ao lado da população da cidade. Seus lemas: Educação, mulheres e inclusão. Ah, e os animais.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *