Iron Maiden se despede de Nico McBrain em grande estilo, com Alexandre the Great ao vivo após 38 anos. Veja vídeos
O Iron Maiden encerrou a The Future Past Tour em grande estilo no Brasil, com shows sexta-feira e sábado no Allianz Parque, em São Paulo. Com um dos públicos mais animados e participativos do mundo, a banda levou mais do que prometeu. Um dos pontos altos foi o fim da espera de 38 anos para que a música Alexandre the Great fosse tocada ao vivo no Brasil. Foram também os dois últimos shows do baterista Nico McBrain, que abandonará os palcos por motivo de saúde
Faixa do sexto álbum de estúdio da banda britânica, Caught Somewhere In Time ,a música nunca havia sido tocada em um show do Iron Maiden. Mas para a felicidade do público de São Paulo, que é um dos mais apaixonados pela banda, estava no set list de sexta, 06 de dezembro. Lógico que a galera foi ao delírio.
Os britânicos novamente deixaram claro porque ainda lotam estádios aos 49 anos de história. Sim, o Maiden, como é carinhosamente chamado pelos fãs, foi fundado em 1975 pelo baixista Steve Harris. E parece que foi ontem.
Se no show de sexta a tão esperada faixa ou finalmente tocada ao vivo, a noite de sábado entrará para a história como último do baterista Nico McBrian. Aos 72 anos e após superar um aneurisma isquêmico (quando há impedimento de chegada do sangue ao cérebro), Nico se despediu dos palcos da banda.
E como não poderia ser diferente, os fãs homenagearam o baterista aos gritos de Nico, Nico. Enquanto isso, o vocalista Bruce Dickinson deixava bem claro que o baterista, com 42 anos de banda, não tocará ao vivo, mas continuará na banda.
Ah, lógico que o Eddie, mascote da banda, esteve presente também.
Esta foi a 14º vez que o Iron Maiden desembarcou em terras brasileiras. A primeira foi em 1985 no Rock in Rio. E a banda promete mais em 2025, na comemoração dos 50 anos com a turnê Run for Your Lives, que terá início em 27 de maio em Budapeste. O Brasil é o 10º país que mais shows da banda britânica recebeu.
Novo baterista
Nos próximos shows do Maiden, Simon Dawson assumirá a bateria. Ele já é conhecido dos fãs, pois faz parte do grupo British Lion, um projeto paralelo de Steve Harris.
Em post nas redes sociais do Iron Maiden, há uma breve apresentação do novo baterista: “Natural de Suffolk, Inglaterra, Simon se uniu a Steve Harris pela primeira vez em 2012. Ele estreou em três faixas do primeiro álbum do British Lion e em todas do segundo ‘The Burning’, além das muitas turnês nos EUA, Reino Unido, Europa, Austrália, Japão, Nova Zelândia e, mais recentemente, México e América do Sul”, diz o texto.
Fotos: Eagle News