ABC

Caso Marcelo Lima: PF prevê devassa de 5 anos nas contas de 35 envolvidos

Existe um ditado que diz que se puxar uma pena aparece uma galinha. No caso da suspeita de corrupção do prefeito afastado de São Bernardo, Marcelo Lima (Podemos), o potencial é para sair um galinheiro todo, ou ainda um rebanho de avestruzes.

Segundo matéria do portal Metrópole, a Polícia Federal prevê fazer uma devassa das contas bancárias os 35 alvos da Operação Estafeta, realizada dia 14 de agosto. A Justiça autorizou a quebra do sigilo bancário dos investigados. Além de Paulo Iran e o prefeito afastado, há vereadores, assessores e empresários na lista da PF.  A expectativa da investigação é chegar a outros nomes.

Marcelo Lima foi afastado do cargo de prefeito e passou a usar tornozeleira eletrônica. Além dele, seu primo e então presidente da Câmara de Vereadores, Danilo Lima, também foi obrigado, pela Justiça, a deixar o cargo público.

Vice

A vice prefeita Jessica Cormick, que é sargento da PM, já assumiu a administração. Mas, ao que parece, vai continuar na cartilha de Marcelo Lima. Jessica ainda não se manifestou se manterá o secretariado e se será influenciada pelo prefeito afastado.

 

Foto: Reprodução

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *