Bem Estar

Professores serão vacinados a partir de 12 de abril no Estado de São Paulo

Os profissionais da Educação do Estado de São Paulo começam a ser vacinados no próximo dia 12 de abril, anunciou nesta quarta-feira o governador João Doria durante coletiva no Palácio dos Bandeirantes. Na primeira etapa, receberão as doses  professores, diretores, inspetores e outros que atuam do ensino infantil (creches) ao Ensino Médio e que tenham a partir de 47 anos.

Segundo o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares, 350 mil profissionais das redes públicas  e privada serão vacinados nesta primeira etapa, o que corresponde a 40% do total da categoria.  Os da rede privada terão de apresentar holerite dos dois últimos meses para evitar fraudes.

A volta às aulas presenciais é um das grandes preocupações durante a pandemia e tem gerado dúvidas e discussões entre pais, mantenedores e administrações municipais. Em dezembro, o governo Doria acrescentou as escolas como atividade essencial e determinou que não devem interromper as atividades mesmo se a região estiver na fase vermelha do Plano São Paulo. Mas, as prefeituras têm autonomia para fechar caso a situação se agrave.

No ABC e capital paulista as aulas presenciais foram suspensas assim que o Estado entrou na fase emergencial, com restrições mais rígidas por conta do agravamento da pandemia.

O grupo Escolas Abertas de São Bernardo, formado por pais, mães e mantenedores de escolas privadas e públicas, comemora a decisão do governo estadual.  “O Movimento Escolas Abertas de SBC celebra essa importante vitória da Educação!!! Nossa luta para que educação seja prioridade e reconhecida como atividade essencial valeu a pena. Continuaremos nos mobilizando até que todas as crianças e adolescentes da cidade tenham seu direito respeitado e as escolas voltem a abrir com estrutura, qualidade e segurança para todos!”, diz a nota enviada.

A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), também celebra o anúncio da vacinação. Em nota enviada à imprensa, a entidade comemora a vitória da categoria. Além disso, a direção ressalta que vai lutar para que a imunização seja antecipada para o dia 05 de abril e em todas as faixas etárias da categoria, para garantir segurança a todos os profissionais da área.

Foto: Divulgação Governo do Estado de S. Paulo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *