Nova gestão da Coop focará no ABC e nos consumidores

Há um mês no comando da Coop, Celso Furtado já começou a traçar as estratégias para os próximos anos. E um dos principais é o foco no consumidor e no ABC, inclusive com ações para a comunidade. 

Para os cooperados, a busca da nova gestão será por preços mais competitivos. Para isso, Furtado ressalta que a rede está intensificando com os fornecedores condições melhores. O fortalecimento das marcas próprias também já está sendo feito, inclusive com um profissional específico para a área. “Nos dois últimos anos, a Coop passou por um processo de transição e mudanças no sistema de gestão, o que impactou no abastecimento e nos preços. Mas agora estamos retornando às nossas origens”, afirmou o executivo.

Com 25,45 e market share no ABC, o novo CEO afirma que vai focar e fortalecer a relação que existe entre a rede e os clientes da região. O retorno de ações com a comunidade, como o Mexa-se, também já estão em pauta. Outras praças em que a Coop atua não ficarão de fora, como São José dos Campos, Piracicaba, Sorocaba e Tatuí.

Após iniciar sua carreira na Coop, ainda como estagiário, Celso Furtado passou por outras redes supermercadistas e pela ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), o que permitiu estar próximo de novidades e do que há de melhor no setor. E são estas experiências que poderão ser aplicadas na Coop.

No segmento de Drogarias, a Coop deve manter a média de 4 a 6 inaugurações por ano. Em 2025 ainda haverá duas aberturas. O Empório Coop também já caiu no gosto do novo CEO e não estão descartadas novas unidades nos próximos anos.

A Coop também continuará atenta às novas oportunidades e seguindo as tendências do mercado, principalmente no que diz respeito ao formato de conveniência. “As lojas de vizinhança estão ganhando cada vez mais espaço entre os consumidores e a meta é ampliar a nossa presença nesse modelo de negócio”, completou Furtado.

 

Colaboradores

Lógico que os colaboradores não ficarão de fora da nova gestão. E um dos pontos principais é a atração de novos funcionários, já que o segmento é um dos que mais sofrem com a falta de mão-de-obra. A Coop inaugurou recentemente uma escola para formar açougueiros. Furtado não descarta a formação de outras categorias, mas também aponta que os novos colaboradores precisam ser atraídos pelo que a Coop oferece, como plano de carreira. “Eu sou um exemplo disso. Comecei como estagiário e hoje sou o diretor geraç/CEO”, ressaltou. 

 Com 70 anos de história, cerca de 6 mil colaboradores e 1,1 milhão cooperados ativos, a Coop possui 36 unidades de varejo alimentar, sendo 28 no ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 71 drogarias e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

 

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *