Economia

Retorno de anúncios em redes sociais está em queda, aponta pesquisa

A Taboola, líder global em desempenho em larga escala para anunciantes, divulgou  novo relatório baseado em uma pesquisa realizada em parceria com a Qualtrics , empresa referência em gestão de experiência que atua com cerca de 20 mil organizações em todo o mundo, que mostra que o retorno dos investimentos em redes sociais está em queda.

Apesar de a publicidade de desempenho nas redes sociais estar crescendo rapidamente, conforme as projeções do setor que indicam os investimentos nessas plataformas deverão atingir US$ 239 bilhões em 2025 e chegar a US$ 273 bilhões em 2026, o retorno não segue a tendência. A nova pesquisa revelou que, apesar da predominância das redes sociais na publicidade de desempenho, quase 75% dos profissionais da área notaram retornos decrescentes em seus investimentos nessas plataformas.

 

Os principais insights do relatório The Pulse of Performance Advertising: Diminishing Returns incluem:

  • A maioria desses profissionais de marketing de performance indicou que os retornos decrescentes afetaram mais de 30% de seus investimentos.
  • Os profissionais focados em atuação enfrentam retornos decrescentes nas redes sociais devido à saturação do público, ao aumento dos custos e à fadiga dos anúncios.
  • Mais de 80% dos profissionais de marketing de performance utilizam várias estratégias para combater os retornos decrescentes, e mais da metade está expandindo seus investimentos para outros canais digitais além dos anúncios em redes sociais.

“Embora as redes sociais representem uma grande parte dos orçamentos de publicidade de performance, muitos profissionais estão enfrentando uma barreira na forma de retornos decrescentes”, disse Adam Singolda, CEO da Taboola. “Apenas aumentar o investimento não está trazendo melhores resultados. Os resultados deste relatório mostram a dificuldade de manter o desempenho ao longo do tempo, levando os profissionais a buscar soluções que os ajudem a superar esse desafio”.

O relatório The Pulse of Performance Advertising: Diminishing Returns é baseado em uma pesquisa com mais de 300 anunciantes, incluindo marcas e agências nos Estados Unidos.

Sobre a Taboola
A Taboola capacita empresas a crescer por meio de tecnologia de publicidade de performance que vai além de busca e social, oferecendo resultados mensuráveis em escala.

A Taboola trabalha com milhares de anunciantes que investem diretamente no Realize, sua plataforma publicitária avançada, alcançando 600 milhões de usuários ativos diariamente nos principais editores do mundo. Grandes editores como NBC News, Yahoo, e fabricantes de dispositivos como Samsung e Xiaomi, utilizam a tecnologia da Taboola para expandir sua audiência e receita, tornando o Realize uma solução única, com algoritmos especializados e alcance.

 

Foto: Reprodução

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *