Mês de aniversário de Santo André é marcado por música, solidariedade e mais de 6 toneladas de alimentos arrecadados

Comemorar os 470 anos de Santo André com muita festa e  diversas atrações é muito bom e gostoso. Mas, saber que famílias que passam dificuldades serão auxiliadas, é melhor ainda. E este foi o  resultado do final de semana dos dias 14, 15 e 16 de abril dentro das festividades.

Shows de Paulo Ricardo, que foi lá no fim da década de 1980 o vocalista do grupo RPM, que causava histeria por onde passava, do Rádio Táxi, que emplacou vários sucessos e do Double You, banda italiana que fez muita gente dançar, levaram mais de 60 mil pessoas ao Paço Municipal.

Ao mesmo tempo, a Feira da Fraternidade 2023, tradicional evento da cidade e que é fundamental para manter entidades assistenciais da cidade, também foi um sucesso. O evento contou com barracas de mais de 50 entidades assistenciais, com comidas típicas de 12 países.

Muita gente colaborou e  também doou alimentos na entrada dos eventos, gerando a arrecadação de  6 toneladas apenas neste fim de semana. A expectativa é que, considerando as doações de alimentos e os recursos arrecadados com as vendas, o número de pessoas beneficiadas pelo evento chegue a 80 mil.

“Santo André mais uma vez demonstrou sua solidariedade e empenho em ajudar quem mais precisa. A Feira da Fraternidade foi um dos símbolos da cidade que resgatamos e agora está no calendário de festividades do município, ajudando as entidades assistenciais a manter seus projetos e beneficiando milhares de andreenses em situação de vulnerabilidade”, afirmou o prefeito Paulo Serra.

 

“Nós tínhamos aquela lembrança da Feira da Fraternidade de quando éramos crianças. A gente vem tentando fazer com que os jovens andreenses também tenham essas boas lembranças de viver a nossa cidade e com isso também trazer a sensação de pertencimento. Que isso se perdure no cuidado com a cidade”, pontuou a primeira-dama Ana Carolina Barreto Serra.

A fisioterapeuta Priscila Lugli almoçou na feira acompanhada da filha Cecília Lugli, de 8 anos, e dos dois cachorros, Maya e Marvin, e aprovou a organização.

“Quem cresceu em Santo André, em algum momento da vida, já participou da Feira da Fraternidade. Viver isso novamente, agora com a minha filha, me enche de alegria e me traz muitas recordações boas. Fiquei impressionada com a organização. Dá para ver o cuidado em cada detalhe, principalmente na estrutura montada para as crianças. A Cecília também aprovou”, disse a moradora da Vila Assunção, sorrindo para a filha.

O evento fez parte da programação de aniversário da cidade que já arrecadou mais de 13 toneladas de alimentos que serão destinados, por meio do Fundo Social de Solidariedade, a pessoas em situação de vulnerabilidade social.

E as festividades ainda não acabaram. O calendário das atividades está disponível no site www.santoandre470anos.com.br

 

Foto: Théo Lucano/Eagle News e Alex Cavanha/PMSA

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *