ABC

São Bernardo começa amanhã, dia 03 de abril, distribuição do Merenda Solidária

O programa Merenda Solidária, em São Bernardo, vai iniciar, a partir desta sexta-feira, dia 03 de abril, a distribuição de kits alimentares nas regiões do Pós-balsa, Areião, Jardim Represa, Parque Los Angeles e Parque Imigrantes. Serão contempladas, neste primeiro momento, as crianças matriculadas na rede municipal de ensino e que cujas famílias estejam cadastradas no Cadúnico, destinado às pessoas em maior vulnerabilidade social. Ao todo, 29 mil crianças serão beneficiadas na ação em quantidade alimentar durável por 14 dias. 


Os alunos já estão devidamente identificados e seus responsáveis serão chamados, de maneira intercalada, por técnicos da Secretaria de Educação para as escolas correspondentes, entre 12h e 16h. A logística foi organizada desta forma para evitar qualquer tipo de aglomeração. Serão repassados 2 mil kits por dia nas demais regiões do município. Na segunda-feira, dia 06 de abril, os locais a receber os alimentos são: Batistini, Alvarenga, Parque Esmeralda e Cooperativa.


Além da coordenação por parte da Secretaria de Educação, o Merenda Solidária terá o apoio da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Segurança Urbana, que destinará efetivos da Guarda Civil Municipal  para auxiliar no atendimento e evitar aglomeração.

Fundo Social

Durante a distribuição do Merenda Solidária, o Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo realizará mais uma etapa de doações de alimentos e produtos de higiene pessoal. O repasse está sendo permitido após a instituição da Central de Recebimentos, que já atingiu a marca de 2.500 itens em alimentos, além de mais de 3.000 produtos de limpeza e outros mais de 1.800 em higiene pessoal.

Essas doações foram estimuladas junto à iniciativa privada, que prontamente tem apoiado mais essa frente de trabalho, focada na ajuda aos que mais necessitam no município, durante esse distanciamento social no combate à covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus). O repasse do Fundo é feito para entidades sociais, cadastradas no município, que enviam aos moradores em vulnerabilidade social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *