Economia

Sherwin-Williams vai investir e contratar 120 pessoas para a planta de São Bernardo

A Sherwin-Williams, empresa química com duas unidades em São Bernardo, anunciou nesta quinta-feira, 16 de dezembro, para o prefeito Orlando Morando, plano de investimento na planta localizada no bairro Alvarenga. A multinacional projeta expansão, e aumento da produção fabril e a contratação de 120 funcionários.

Com atuação no segmento de revestimentos para embalagens metálicas e indústria em geral, a empresa possui outra unidade na cidade, no bairro Montanhão, além de outras três no Estado de São Paulo e conta com cerca de 600 funcionários nas plantas do município.

A empresa norte-americana, no país desde 1944, adquiriu há cerca de quatro anos o espaço no Alvarenga, situado na Estrada dos Casa, antes pertencente a Valspar, diante de acordo de fusão entre as empresas. O aporte financeiro, que não teve o valor divulgado, será investido neste espaço.

“A Sherwin-Williams é uma das principais indústrias de tintas de São Bernardo e do Brasil. Novos investimentos foram anunciados nesta planta do Alvarenga, lembrando que a fábrica da Lazzuril, no bairro do Montanhão, também pertence à empresa e tem sólida presença no país”, disse o prefeito Orlando Morando.

No Brasil, a companhia emprega em torno de 4 mil trabalhadores. O prefeito visitou a empresa, sendo recepcionado pelo presidente de performance coatings, Nelson Sabatini, o diretor-geral da empresa, Ricardo Pena, o vice-presidente de operações, Cláudio Conde, o diretor de operações, José Avelar, o diretor técnico, Paulo Souza, e o diretor comercial, André Ferreira.

Sabatini frisou que o novo pacote de investimento da empresa vai impactar na criação de 120 empregos diretos, sem contar os indiretos. “Durante a construção, a expectativa é mobilizar também mais de 200 pessoas. É uma obra grande. Nós acreditamos muito em São Bernardo. Temos várias vantagens na cidade, principalmente na questão de mão-de-obra. Nos próximos dois anos, em especial, devemos estar com esses investimentos já prontos (para implementação) e ao longo de 10 anos iremos continuar investindo (na planta).”

 

Fotos: Omar Matsumoto/PMSBC

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *