Economia

Caixa autoriza suspensão de parcelas de financiamentos e empréstimos e reduz juros

Mais do que um problema de saúde, o coronavírus está se relevando um grande freio da a economia mundial.  Governos, concessionárias de energia, de água, empresas de internet e telefonia estão oferecendo benefícios para os clientes como forma de anemizar o impacto no orçamento doméstico.

A Caixa anunciou hoje um pacote que tem medidas que vão de redução das taxas de juros e suspensão de pagamentos por até dois meses, podendo ser ampliado para 90 ou 120 conforme a necessidade o andamento de crise.

A Caixa cortou em até 45% os juros das linhas de crédito para apoio às micro e pequenas empresas. As operações terão taxas a partir de 0,57% a.m.

As pessoas físicas poderão interromper por até dois meses o pagamento de empréstimos de operações parceladas de crédito pessoal.

Para os contratos habitacionais de pessoa física, os clientes poderão solicitar a pausa estendida de até duas prestações pelo aplicativo.

Medidas da Caixa para pessoas físicas

Possibilidade de pausa de até 60 dias nas operações parceladas de crédito pessoal (precisa ser solicitado, não é automático)

Ampliação das linhas de crédito consignado, incluindo as linhas para aposentados e pensionistas do INSS com as melhores taxas do mercado;

Redução de taxa de juros nas linhas de crédito pessoal (crédito consignado a partir de 0,99% a.m., penhor a partir de 1,99% a.m. e CDC a partir de 2,17% a.m.;

 Disponibilização gratuita do cartão virtual de débito Caixa aos mais de 100 milhões de correntistas e poupadores, que possibilita compras online nos sites de e-commerce de forma prática e segura. O cliente pode habilitar o uso do cartão diretamente no Internet Banking Caixa.

Renovação do contrato de penhor diretamente no site da Caixa e canal Telesserviço, evitando a necessidade de o cliente comparecer à uma agência bancária.

Medidas para pessoas jurídicas (empresas)

A Caixa dará apoio às micro e pequenas empresas, com redução de juros de até 45% nas linhas de capital de giro, com taxas a partir de 0,57% a.m. ;

Carência de até 60 dias nas operações parceladas de capital de giro e renegociação (precisa ser requisitada)

Linhas de crédito especiais, com até seis meses de carência, para empresas que atuam nos setores de comércio e prestação de serviços, mais afetadas pelo momento atual;

Linhas de aquisição de máquinas e equipamentos, com taxas reduzidas e até 60 meses para pagamento;

Clientes com contrato de habitação

Os clientes poderão solicitar a pausa estendida de até duas prestações pelo APP Habitação CAIXA, sem a necessidade de comparecimento às agências;

As empresas poderão solicitar pausa estendida de até duas prestações em seus contratos habitacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *