Ministério da Saúde prevê vacinar crianças contra covid em 2022

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga afirmou na última sexta-feira, 08 de outubro, que as crianças devem receber as duas doses da vacina contra covid em 2022. A imunização, entretanto, está condicionada à aprovação do imunizante da Pfizer ou outro pela Anvisa  (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o público menor de 12 anos.

A Pfizer pediu na última semana a aprovação para crianças a partir de 05 anos na FDA (Food and Drug Administration), órgão americano similar à Anvisa que aprova o uso de medicamentos. Se autorizada nos Estados Unidos, os trâmites para a liberação no Brasil ficam mais fáceis e rápidos.

Além das crianças, o Ministério tem no planejamento para o próximo ano aplicar uma dose nas pessoas entre 18 e 59 anos. Os idosos maiores de 60 anos e imunossuprimidos receberão duas doses da vacina contra a covid em 2022.

A imunização será feita por idade, do mais velho para o mais novo e deve respeitar o prazo de seis meses da segunda dose.  O ministro afirmou que já há 354 milhões de doses adquiridas ou em tratativas para 2022.

 

Foto: Alex Cavanha/PSA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *