ABC

EMEB Ermínia Paggi de São Bernardo tranca lixo, impede coleta durante finais de semana e feriados e vira polo de baratas e ratos

Os moradores próximos à Emeb Ermínia Paggi, no Jardim Palermo, em São Bernardo, denunciaram para o Eagle News a falta de coleta de lixo no local. Segundo um morador que preferiu não se identificar, a escola tranca com corrente a lixeira, impedindo que o caminhão de coleta retire o lixo aos finais de semana e feriados.

O que está acondicionado hoje, por exemplo, foi colocado na quinta-feira passada, ultima vez que a coleta foi feita. Depois, na sexta, mais lixo foi colocado no local onde está até hoje. A coleta só deve ser feita na próxima quinta-feira, se estiver sem as correntes.

Além do lixo, a reportagem do Eagle News constatou um verdadeiro desfile de ratazanas no local que invadem as casas e entram na escola por um buraco no muro próximo à lixeira.

Questionada pelos moradores, a secretaria da Educação disse que o lixo não deve ser trancado, precisando ser recolhido nos dias da coleta e que há um segurança no local que fica encarregado de abrir nos dias em que o caminhão de lixo passa. Mas, neste Carnaval, ao que parece, o segurança tirou folga ou “esqueceu” de abrir a lixeira, deixando o lixo orgânico (restos de comidas e de banheiro) acumulando, causando mau cheiro, baratas e ratos.

Além dos vizinhos, as crianças que têm aula na escola também correm risco com os insetos, ratos e o cheiro, já que os ônibus escolares param em frente à lixeira para os alunos saírem. A Secretaria de Comunicação da prefeitura de São Bernardo foi procurada e enviou a seguinte resposta: ” A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Educação, informa que está apurando os fatos. Não há qualquer recomendação da Administração para os procedimentos adotados pela diretora, que será chamada e alertada para se adequar às necessidades da comunidade. “

Se você tem alguma denúncia ou reclamação, mande para nós no eaglenewscontato@gmail.com .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *